quinta-feira, 3 de junho de 2010

Todo apoio à greve e ocupação dos estudantes de Marília

Nós, estudantes da UNESP de Rio Claro, expressamos apoio incondicional aos estudantes de Marília que estão em greve desde o dia 20 e agora ocupam a diretoria em apoio aos trabalhadores das três estaduais paulistas e contra a terceirização do R.U. noturno.

Os trabalhadores da USP, UNESP e UNICAMP estão construindo uma forte mobilização reivindicando melhores condições de trabalho, isonomia salarial, contra a terceirização, democratização da universidade, readmissão do Brandão e pelo direito à greve. A quebra da isonomia, assim como as terceirizações, é mais uma forma de divisão dos trabalhadores para enfraquecer sua luta, neste caso, divisão dos trabalhadores de dentro das universidades (os professores e os técnico-administrati vos).

Os estudantes de Marília têm dado exemplo na consolidação de um novo movimento estudantil concretizando a aliança operário-estudantil e a luta pela democratização da universidade. É tempo de os estudantes se darem a tarefa de barrarem definitivamente o cerceamento das liberdades democráticas, do direito à manifestação e a miséria a que nos impõem governos e patrões.

Por isso colocamos também todos os nossos esforços enquanto entidade militante na construção dessa luta, em solidariedade ativa à greve de trabalhadores e com todo apoio à ocupação da diretoria da FCL de Marília. Se atacam um atacam todos!

Pelo direito à greve! Contra o corte salarial! Readmissão do Brandão! Retirada imediata de todos os processos de Sindicância!

Pelo fim da divisão dos trabalhadores! Isonomia salarial já! Fim das terceirizações!

Pela real democratização da universidade! Fim do Vestibular! Contra a estrutura de Poder! Abaixo Rodas!

Reabertura imediata das negociações!


Assembléia Geral dos Estudantes de Rio Claro
01 de junho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário