sexta-feira, 4 de junho de 2010

Piquete das/os Trabalhadoras/es da UNESP/Marília

Na terça-feira (01/06) as/os trabalhadoras/es do campus, reunidos em Assembléia, deliberaram por realizar um piquete na entrada da Faculdade de Filosofia e Ciências durante todo o dia seguinte. As/os estudantes, a partir do Comando de Ocupação, participaram ativamente e permaneceram revezados o dia todo ao lado das/os trabalhadoras/es. O trancaço vem como demonstração de força perante a intransigência do CRUESP, que se recusa a negociar a pauta de reivindicações com o Fórum das Seis. As/os trabalhadoras/es do campus de Marília estão em greve desde o dia 12/05, mostrando desde o começo da mobilização grande combatividade perante o ataque das reitorias com a quebra da isonomia. Nesta mesma Assembléia que decidiu pelo piquete, as/os trabalhadoras/es deliberaram apoio a Ocupação da Diretoria por parte das/os estudantes.

O apoio das/os trabalhadoras/es à ocupação cumpre papel crucial na mobilização e não aparece em vão. A luta contra a terceirização dentro e fora da universidade, a denúncia contra a quebra da isonomia e contra os ataques ao direito de greve tomam papel destacado na pauta estudantil.

As reitorias, ao isolar as/os trabalhadoras/es, buscavam fragilizá-los e consequentemente diminiur seu poder de negociação. Entretanto, a intransigência terminou por levar as/os trabalhadoras/es a resgatar os métodos históricos de organização da classe laboriosa: greves, paralisações e piquetes, que vêem demonstrar o poder que possuem estes homens e mulheres a quem cruzamos todos os dias pela universidade.

Todo apoio às/aos trabalhadoras/es!

Reabertura imediata de negociações CRUESP-Fórum das Seis!

Pela isonomia salarial: 5,98% + R$ 200,00 extendido as/aos trabalhadoras/es já!

Pelo direito de greve!

Contra a Terceirização do Restaurante Universitário: por um R.U. público, susidiado, quecontemple também as/os vegetarianas/os, gerido por uma comissão de trabalhadoras/es e usuárias/os!

Imediata incorporação sem concurso público das/os trabalhadoras/es terceirizadas/os da limpeza do campus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário